Mensagem de Ano Novo da CPAS

Caríssima Beneficiária / Caríssimo Beneficiário

Fechamos o ano de 2021 com razões para estarmos confiantes no futuro e podermos encarar as vicissitudes extraordinárias da nossa vida actual com a coragem, a independência, a energia e a determinação que são característica das profissões jurídicas que a CPAS representa e protege.

É certo que, tanto o País como o Mundo, vivem uma fase perturbadora e instável em diversas dimensões da vida social, política e económica, mas todos sabemos que o nosso papel – mulheres e homens das Leis e da Justiça – é resistir à adversidade, inovar, desenvolver esforços e ajudar a sociedade a construir as condições para a paz e a felicidade daqueles que dependem de nós ou podem ser influenciados pela nossa acção.

Nesta perspectiva, temos de agradecer o esforço e o compromisso de todos quantos, ao longo de 2021, colaboraram no desempenho da missão da CPAS, contribuindo para uma melhoria do nosso sistema de previdência, realizando um trabalho muito positivo no reforço da solidez e sustentabilidade financeira da Instituição e no alargamento da protecção social aos Beneficiários.

Queremos também endereçar uma palavra de gratidão aos Beneficiários da CPAS, porque manifestaram, ao longo do ano que agora termina, um interesse vivo e crescente pela realidade da nossa Previdência, reforçando os sinais de confiança e apoio a um modelo de gestão racional e com sentido de futuro.

Uma nota de especial agradecimento aos Colaboradores da CPAS, cujo empenho e cujas capacidades técnicas e realismo na adaptação às novas circunstâncias operacionais, constituíram inequívoco apoio à adequada execução das actividades da Instituição e foram uma das razões do sucesso obtido em muitos dos domínios da nossa missão.

A Direcção da CPAS procurou sempre interpretar com racionalidade, inteligência prática, humanidade e muita prudência o superior interesse das profissões representadas e protegidas na nossa Instituição, desenvolvendo um conjunto coerente e articulado de iniciativas que visam melhorar de forma efectiva os níveis de protecção social oferecidos aos Advogados, Solicitadores e Agentes de Execução.

De entre as boas novidades mais recentes é oportuno destacar a melhoria das condições contratuais dos seguros oferecidos pela CPAS, uma medida com impacto assistencial e económico efectivo e cujas condições concretas podem ser verificadas no nosso website.

Temos, pois, razões suficientes e credíveis para fundamentarmos a esperança de que 2022 seja um período muito positivo para a CPAS e, sobretudo, para os seus Beneficiários, continuando a desenvolver uma visão de proximidade fraterna e de solidariedade efectiva entre Advogados, Solicitadores e Agentes de Execução, com vista a confirmar as expectativas possíveis e a realizar os interesses legítimos que são nossos por Direito e por uma opção de Liberdade. Por uma Caixa forte e por uma Previdência justa.

Desejamos a todos Saúde e Prosperidade.

A Direcção

Carlos Pinto de Abreu
Victor Alves Coelho
Catarina Mascarenhas
Susana Afonso
José Manuel Oliveira