Seguro Plano de Protecção de Rendimentos por Acidente ou Doença

Seguro Plano de Protecção de Rendimentos por Acidente ou Doença

A CPAS contratualizou hoje com a AIG EUROPE S.A. – SUCURSAL EM PORTUGAL um novo SEGURO PLANO DE PROTECÇÃO DE RENDIMENTOS POR ACIDENTE OU DOENÇA para oferecer aos Beneficiários Ordinários, aos Beneficiários Extraordinários e aos Beneficiários Reformados, até aos 75 anos, que tenham pagamento de contribuições e que apresentem a sua situação contributiva integralmente regularizada em 31 de Dezembro de 2020, que lhes garante o pagamento de um subsídio diário em situação de incapacidade temporária absoluta por doença ou acidente.

Consulte aqui informação sobre as condições do Seguro de Incapacidade Temporária Absoluta.

Em síntese, o Seguro de Incapacidade Temporária Absoluta garante aos Segurados, em caso de acidente ou doença coberta, o pagamento durante 6 meses de uma prestação pecuniária equivalente a 70% da remuneração convencional mensal escolhida pelo Beneficiário.

Adeque a sua opção de escalão para 2021 ao nível de indemnização desejada em caso de acidente ou doença incapacitante para o exercício da profissão. A opção de escalão deverá ser efectuada até dia 30 de Novembro.

O período máximo de 6 meses poderá ser prolongado até 24 meses mediante acordo e copagamento do interessado. As condições e planos de prolongamento podem ser consultadas aqui.

Lisboa, 27 de Novembro de 2020

A DIRECÇÃO

Carlos Pinto de Abreu
Victor Alves Coelho
Catarina Mascarenhas
Susana Afonso
José Manuel Oliveira

FAQ’s

Esclarecimentos prestados no âmbito do Seguro Plano de Protecção de Rendimentos por Acidente ou Doença podem ser consultados aqui.