Seguro de Assistência Médica Permanente :: 2020

A CPAS contratualizou para 2020, com a RNA SEGUROS DE ASSISTÊNCIA S.A. um novo Seguro Anual de Assistência Médica Permanente para oferecer aos Beneficiários que apresentem a sua situação contributiva regularizada em 31 de Dezembro de 2019, aos Reformados e aos Titulares de Subsídio de Invalidez ou Titulares de Subsídio de Sobrevivência, com cobertura nacional e com efeitos de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2020.

O referido Seguro é extensível aos familiares que com os Beneficiários coabitem em economia comum.

Consulte aqui as condições do Seguro de Assistência Médica Permanente.

Em síntese, o Seguro garante as seguintes coberturas:

Serviço de Atendimento Permanente

A RNA, através do Serviço de Assistência, disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia, através de contacto telefónico para o número 210 425 144, presta informações sobre as garantias do produto e o seu funcionamento administrativo.

Envio de Médico ao Domicílio

A RNA, através do Serviço de Assistência, garante ao Segurado o envio de um médico ao domicílio, contra um co-pagamento de 15,00 € (quinze euros) a efectuar pelo Segurado no acto da consulta directamente ao médico.

Aconselhamento Médico

Através do Serviço de Assistência, o Segurado poderá solicitar, à Equipa Médica da RNA:

a) Informação médica referente a doenças;
b) Informação médica referente à prevenção de problemas de saúde;
c) Informação sobre a correcta administração de medicamentos;
d) Assessoria na compreensão de relatórios de laboratório, terminologia médica, interpretação de relatórios e diagnósticos;
e) Explicação do funcionamento e preparação prévia necessária à realização de exames médicos complementares;
f) Outras informações de interesse (informação relacionada com saúde infantil, farmácias, etc.).

Envio de Ambulância

Em caso de urgência, a RNA, através do Serviço de Assistência, organiza o transporte do Segurado em ambulância ou outro meio mais adequado para e entre unidades hospitalares e regresso ao domicílio e de vigilância por parte de uma equipa médica durante o transporte, se clinicamente prescrito.

Assistência a Idosos e Dependentes

A RNA, através do Serviço de Assistência, garante ao Segurado o acesso (aos preços convencionados) a uma rede de Residências Assistidas com cobertura Ibérica e que contempla alojamento temporário (férias e fins-de-semana), alojamento diurno e nocturno e que é composta por técnicos especializados nas diversas áreas da Assistência Geriátrica. Todos os Profissionais e Centros Residenciais são credenciados pelo respectivo alvará e pelas avaliações inspectivas efectuadas regularmente.

No acesso à Rede de Residências assistidas, está ainda contemplado o serviço de mobilidade no alojamento do Segurado, ou seja, deslocação dentro da organização por um período temporário ou definitivo e também a selecção e aconselhamento no que diz respeito à tipologia de alojamento pretendido, de acordo com as necessidades específicas de cada Segurado (zona de abrangência, grau de dependência identificado e tipologia de residência pretendida).

Para aceder ao Seguro de Assistência Médica Permanente os Beneficiários deverão utilizar a linha exclusiva de atendimento telefónico, disponível, todos os dias, 24 (vinte e quatro horas) por dia 210 425 144, mencionando o respectivo número de Beneficiário da CPAS.